A chuvarada dos últimos dias no estado do Rio colocou em evidência a situação precária da infraestrutura em bairros de cidades da Região dos Lagos. Ruas sem asfalto se transformaram em um desafio para os moradores. Tomadas pela lama, elas limitam a mobilidade dos cidadãos.
Em São Pedro da Aldeia, a blogueira Milly publicou um vídeo irônico onde a mostra a situação da rua da casa dela no bairro Balneário. O vídeo viralizou nas redes sociais.
Já em Araruama, um outro morador mostrou a situação da Estrada de Sobradinho, que está em péssimas condições. Buracos, lama e trechos quase intransitáveis têm atrapalhado a rotina de quem mora ou passa pela região.
Até um trator está sendo usado para ajudar os motoristas que ficaram com carros atolados. O transporte público também é prejudicado.
O mesmo cenário é vista no Rua Flores do Ipê, no bairro Vila Verde, em Búzios. Um vídeo postado nas redes sociais mostra um carro atolado e uma retroescavadeira tentando retirar o veículo do lamaçal.
Também há vídeos que mostram a situação precária em Iguaba Grande, em diversos pontos, como a Estrada Nossa Senhora de Nazeré, onde um posto de saúde está fechado porque não há como acessar o local. E também a Rua São Paulo, onde o morador diz que contou, num único dia, seis carros atolados. Ele disse que está isolado no local.
A prefeitura de Iguaba Grande informou que está fazendo ações emergenciais com máquinas para minimizar os transtornos e que, tão logo as condições climáticas permitam, dará prosseguimento a pavimentação na cidade.
A Prefeitura de Araruama informou que a partir de segunda-feira (7), vai iniciar o patrolamento e aplicação de bica corrida na Estrada de Sobradinho, com o objetivo de reforçar e estabilizar o solo da via.
A Prefeitura de São Pedro da Aldeia informou que possui projetos para a realização de obras de infraestrutura em bairros que ainda não passaram por intervenções. No entanto, a implementação desses projetos está condicionada à inscrição do município em novos programas do Governo Federal ou Estadual.
O Manchete Lagos aguarda retorno da prefeitura de Búzios
