Treze pessoas foram presas numa operação realizada pela Polícia Civil do Rio, na manhã desta quarta-feira (16), contra bandidos envolvidos em roubos e receptação de cargas. Os criminosos, segundo as investigações, roubavam as cargas e as vendiam a empresários e comerciantes dos municípios de São Pedro da Aldeia e também Campos e São João da Barra, no Norte Fluminense.
De acordo com o que foi apurado pela Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), a quadrilha tem ligações com o tráfico de drogas e também é envolvida em homicídios. Os presos nesta quarta-feira foram levados para a Cidade da Polícia, no Jacarezinho, na Zona Norte do Rio.
A ação é no âmbito da segunda fase da Operação Torniquete, que tem como objetivo reprimir roubo, furto e receptação de cargas e de veículos, crimes que financiam as atividades das facções criminosas, suas disputas territoriais e ainda garantem pagamentos a parentes de integrantes dpos grupos criminosos, estejam eles detidos ou em liberdade.
Desde setembro de 2024 mais de 540 pessoas foram presas. As ações incluem ainda o bloqueio de mais de R$ 70 milhões em bens e valores.

