O sargento da Polícia Militar Renato Guimarães, suspeito de atirar na mulher, em Maricá, foi preso nesta quarta-feira (17). Ele é suspeito de feminicídio. O caso foi nesta terça. Shayene Araújo Alves dos Santos, de 27 anos, levou um tiro na nuca. E a arma usada teria sido a do PM.
De acordo com informações obtidas pela Polícia Civil, Shayene já havia sido vítima de agressões e ameaças do marido em outras ocasiões. Imagens divulgadas na terça e gravadas por uma câmera de segurança no ano passado flagraram um episódio de violência.
No vídeo, a vítima — grávida de seu segundo filho — aparece sendo hostilizada pelo marido . Nas cenas, Renato desferiu um tapa contra Shayene, sacou a arma, efetuou um disparo para o alto e em seguida apontou a pistola para a cabeça da esposa.

Essas imagens, guardadas pela própria Shayene, foram entregues tempos atrás à família, como forma de documentar o histórico de agressões que vinha sofrendo. Agora, o material foi repassado à Polícia Civil e integra o inquérito.
O Manchete Lagos não conseguiu contato com a defesa de Renato. O espaço segue aberto para posicionamento.
Também entramos em contato com a PM e aguardamos resposta.

