Cabo Frio deu largada, nesta quinta-feira (4), ao Projeto Verão Forças Integradas de Segurança, que marca o início oficial da operação de verão no município. O trabalho reúne Guarda Civil Municipal, Polícia Militar (Proeis), Polícia Civil (Ras), Secretaria de Mobilidade Urbana e equipes de praia em uma força-tarefa que vai atuar de forma contínua durante toda a alta temporada.
As equipes partiram em comboio da sede da Guarda Municipal pela manhã, dando início às ações de ocupação e fiscalização em pontos estratégicos da cidade — especialmente onde há maior concentração de moradores e turistas.
Primeiro dia com conduções e apreensões

A operação registrou 12 abordagens, resultando em duas conduções para a delegacia:
- Flanelagem
- Porte de droga
Houve ainda a apreensão de material metálico usado na queima de fios de cobre e quatro consultas ao sistema SARQ envolvendo pessoas que atuavam captando passageiros no Terminal Rodoviário Alexis Novellino.
Foco no ordenamento urbano
A ação integrada busca reforçar a presença do poder público nas ruas, coibir práticas irregulares — como transporte clandestino e atuação de flanelas — e ampliar a sensação de segurança. Os principais pontos de atuação incluem Braga, Praia do Forte, Lido, Boulevard Canal e área central.
Canal direto com a população
Moradores e visitantes podem denunciar irregularidades pelo telefone 153, que funciona 24 horas por dia.
A Operação Verão seguirá ao longo de toda a temporada, com reforço na fiscalização, presença preventiva e resposta rápida às demandas da população.
Fotos: Wislei Rabello / Cogecom

