Um suspeito foi baleado durante uma tentativa de assalto registrada na manhã desta quinta-feira (18), em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. De acordo com a Polícia Militar, a vítima da abordagem, um colecionador, atirador e caçador (CAC), possuía arma de fogo registrada e reagiu ao ataque, efetuando disparos contra os ocupantes de um veículo.
Segundo a PM, o homem foi surpreendido por três suspeitos no momento em que saía de casa. O grupo tentou colocá-lo à força dentro do automóvel. Para conseguir se desvencilhar, a vítima arremessou uma bolsa para o interior do carro, o que teria distraído os criminosos por alguns instantes. Em seguida, reagiu à abordagem e atirou.
Durante a fuga, o veículo conduzido por um dos suspeitos foi atingido pelos disparos. Mesmo ferido, o homem, com cerca de 30 anos, tentou escapar, mas perdeu o controle da direção e bateu contra um muro.

O suspeito baleado foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado inicialmente a uma unidade de pronto atendimento. Em seguida, foi transferido para o Hospital Estadual Roberto Chabo (HERC), em Araruama, onde permanece internado sob custódia policial. Segundo a unidade de saúde, o estado de saúde é estável.
No local da ocorrência, a polícia apreendeu um revólver calibre 32. A área foi isolada para a realização da perícia. Os outros dois envolvidos conseguiram fugir antes da chegada das equipes policiais.
A vítima informou que irá se apresentar à delegacia, acompanhada de advogado, para prestar esclarecimentos e entregar a arma utilizada. A Polícia Civil registrou o caso na 125ª DP (São Pedro da Aldeia), que investiga o crime, inicialmente, como tentativa de homicídio.

