Homem estava foragido desde operação contra grupo criminoso e foi localizado enquanto dormia em esconderijo
Um homem apontado como integrante do núcleo financeiro da milícia que atua em Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, foi preso na manhã desta quarta-feira (18) em Maricá, na Região Metropolitana.
A prisão foi realizada por agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco-IE), após trabalho de inteligência.

De acordo com as investigações, o suspeito, conhecido pelos apelidos “Dino” e “Sonequinha”, exercia um papel estratégico dentro da organização criminosa, sendo responsável pela movimentação e ocultação de recursos ilícitos.
Ele foi localizado enquanto dormia em um esconderijo. Contra o homem havia um mandado de prisão preventiva em aberto.
Segundo a Polícia Civil, o investigado estava foragido desde o início da Operação Intocáveis III, deflagrada no começo de fevereiro. Na ocasião, seis integrantes do grupo foram presos em ações realizadas em conjunto com o Ministério Público, principalmente nas regiões de Rio das Pedras, Muzema e áreas próximas.
O suspeito conseguiu escapar durante a operação e passou a ser considerado foragido da Justiça.
Com a prisão desta quarta-feira, já são sete detidos ligados ao núcleo financeiro da milícia investigada.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que busca identificar outros envolvidos e aprofundar as apurações sobre a atuação do grupo criminoso.

