Cinco pessoas ficaram feridas na queda de parte da estrutura de um quiosque localizado na Praia das Conchas, em Cabo Frio. O caso foi nesta quarta-feira (22). De acordo com a prefeitura de Cabo Frio, um grupo de 60 estudantes da Uerj (Universidade Estadual do Rio de Janeiro) esteve no local, apesar da área estar interditada para a retirada de entulho de quiosques que foram demolidos, recentemente, por determinação da justiça. A proibição de permanência de pessoas na área, até a retirada de todo entulho, estava indicada em sinalização. Mesmo assim, o grupo teve acesso ao quiosque. Uma varada externa não teria suportado o peso dos alunos e desabou.
Os feridos foram levados para a Upa do Parque Burle, onde foram atendidos e liberados.
A Uerj informou que os alunos são do curso de Geografia e que há anos eles tem aulas de campo na Praia das Conchas e que o acesso ao local estava liberado, sem restrição de circulação de pedestres.
Confira aqui, o vídeo divulgado pela Prefeitura de Cabo Frio, onde o secretário municipal de Obras, Luciano Silveira, acompanhado de Marcio Soren, da Defesa Civil, falaram sobre o caso.
