Um alerta de ressaca no mar, do sul do Rio até a Região dos Lagos, antecipa a chegada de uma frente ao frio ao Sudeste. O alerta segue desta quinta-feira (27) até sexta-feira (28), com previsão de ondas de até 2,5 metros em alto mar. A recomendação é evitar a pesca e atividades esportivas na água durante esse período para evitar acidentes.
De acordo com o Climatempo, a frente fria deve chegar ao Rio no último fim de semana de junho e derrubar as temperaturas no estado. Há previsão de registro das menores temperaturas do ano. A frente fria deve influenciar o clima até segunda-feira (1).
No Sul do Brasil há previsão de geada e os termômetros devem cair abaixo da média em áreas do Centro-Oeste e interior de São Paulo.
Esta frente fria vem para quebrar o ciclo de dias quentes que se instalou no Brasil desde 5 de maio, durando até 24 de junho, especialmente na faixa central do país.
Em Cabo Frio, a queda na temperatura deve ser sentida de sábado para domingo. No sábado (29), a temperatura máxima deve chegar a 31ºC. Já no domingo (30), a máxima não passa dos 24º₢. Há previsão de chuva, no domingo, a qualquer hora do dia. A próxima semana deve começar com mais frio ainda. Na segunda (1), a máxima não passa de 22ºC.
A queda de temperatura será sentida, também, no Norte do Rio. Em Campos, a temperatura máxima, no sábado, deve chegar a 34º₢. Já no domingo, os termômetros caem para 24º₢, com previsão de chuva.
Hoje, em Cabo Frio, as temperaturas variam de 20º₢ a 26º₢, com períodos de sol e sem previsão de chuva (foto)
