A Polícia Militar abordou 30 motocicletas em uma operação nessa quinta-feira (27), em Cabo Frio, para combater veículos que abusam de instrumentos sonoros ou sinais acústicos. A ação, para combater a perturbação do sossego público e outros atos ilícitos, foi realizada na rua Porto Alegre, local que concentra uma grande quantidade de bares e restaurantes na cidade, frequentado por jovens.
Nas abordagens, os policiais verificaram a documentação dos veículos e dos condutores, além de realizar testes de bafômetro.
Um dos principais objetivos da operação era combater o barulho excessivo produzido por motocicletas e outros veículos, que tem sido motivo de diversas reclamações da população. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o uso de instrumentos sonoros e sinais acústicos em desacordo com as normas é considerado infração de trânsito, sujeita a multa e apreensão do veículo.
A Polícia Militar ressalta a importância da colaboração da população no combate à perturbação do sossego público. Denúncias podem ser feitas através do Disque-Denúncia, no telefone (21) 2253-1177, ou, em casos urgentes, pelo 190.
A PM também reforça que o registro de ocorrências em delegacias da Polícia Civil é fundamental para que os procedimentos investigativos necessários sejam iniciados.
