A Polícia Civil prendeu, em Macaé, seis homens procurados pelos crimes de tortura e associação ao tráfico. O caso foi nessa segunda-feira (23), na Serra de Macaé. A operação teve a participação da Polícia Militar.
De acordo com a polícia, em março e agosto deste ano, o grupo teria espancado violentamente dois homens na região serrana de Macaé, inclusive com o uso de pedaços de madeiras.
As torturas eram usadas como forma de “castigo pessoal” contra qualquer suspeito que poderia representar ameaça ao domínio territorial da facção criminosa.
Após investigação realizada pela unidade, os mandados de prisão temporária foram expedidos pela 2ª Vara Criminal de Macaé. A equipe obteve êxito no cumprimento dos mandados, realizados na localidade de Córrego do Ouro e Trapiche.
Com um dos presos, de vulgo ROMARINHO, foram apreendidos, 653 cápsulas com drogas, armamentos, munições, além de um veículo de luxo com indícios de clonagem.
“O especial meio de crueldade e violência estabelecido pelos criminosos, além do terror imposto à coletividade residente, são condutas típicas do funcionamento da tais organizações criminosas. Ao longo do ano de 2024, diversas foram as ações realizadas na região serrana de Macaé, todas com o objetivo de desarticular as células narcotraficantes existentes na localidade”, disse o delegado Pedro Emílio Braga.
A Polícia Civil solicita a colaboração de todos para denúncias sobre a ação de criminosos. O Whatsapp da delegacia é o (22) 98831-8043.
