A Polícia Militar e Prefeitura de Cabo Frio divulgaram nesta sexta-feira (27) o esquema de segurança para o Réveillon. Apesar da prefeitura ainda não admitir oficialmente que não haverá queima de fogos e atrações musicais, é esperada uma grande quantidade de pessoas na Praia do Forte para acompanhar a virada do ano.
Neste ano, a grande novidade será a implantação de pontos estratégicos de bloqueio (onde não haverá permissão de acesso) e pontos de revista (locais onde as pessoas serão revistadas para impedir o acesso com caixas de som, armas brancas, objetos perfurocortantes e objetos de vidro, em cumprimento a legislação municipal)
Em uma atuação conjunta, haverá o empenho de policiais militares, agentes de postura e guardas municipais nos pontos de bloqueio e revista.
Pontos Estratégicos
Pontos de Revista:
- Av. Macário Pinto Lopes (início da Praça das Águas)
- Rua Ismar Gomes de Azevedo com Rua Urano
- Rua 13 de Novembro com Rua Tamoios
- Av. Nilo Peçanha com Rua Tamoios
- Av. Hilton Massa com Rua Antônio Feliciano de Almeida
Pontos de Bloqueio:
- Rua Tamoio com Rua Francisco Mendes
- Rua projetada em direção ao Lido
O esquema terá o apoio de um caminhão Comando, uma unidade projetada para eventos de grande porte. Este caminhão é equipado com um sistema de coordenação e monitoramento em tempo real de última geração, garantindo pronta resposta em qualquer situação.
Entre as tecnologias embarcadas, destacam-se:
-Câmera com reconhecimento facial no mastro de observação elevada;
-Drone Mavic 3 Pro;
-Acesso a câmeras com reconhecimento facial em áreas específicas;
-Acesso às câmeras da COP.
Além disso, haverá policiamento em viaturas operacionais, quadriciclos nas orlas marítimas e lagunares, motopatrulhas, policiamento a pé e de bicicletas.
No dia 31/12, em Cabo Frio, serão empenhados mais de 400 policiais militares e o policiamento será reforçado com o apoio do Grupamento aeromóvel, do Batalhão de ação com cães e do Batalhão de Polícia de choque.
