A prefeitura de Búzios emitiu uma nota nesta sexta-feira (3) sobre uma operação da Polícia Civil, à tarde, na Praia de João Fernandes. Houve disparos de arma de fogo no local, que estava lotado. A praia de João Fernandes é uma das mais badaladas do balneário e a cidade está com lotação acima de 90% por conta das festas de fim de ano. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram famílias assustadas durante a ação, escondidas embaixo das mesas. (foto)
Segundo a prefeitura, agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) realizaram uma operação na Praia de João Fernandes com o objetivo de capturar um indivíduo foragido da justiça. Durante a ação, o acusado reagiu à abordagem policial e entrou em confronto, sendo alvejado pelos agentes. O homem foi imediatamente socorrido e encaminhado ao hospital, onde passou por cirurgia.
Além do foragido, outro homem foi preso por atrapalhar o andamento da operação, sendo conduzido à delegacia para esclarecimentos.
Até o momento, a identidade do foragido não foi divulgada, e a operação continua em andamento, sob a responsabilidade exclusiva da DRFA.
Nossa produção aguarda um posicionamento da Polícia Civil sobre o caso.
