O prefeito de Cabo Frio, Dr. Serginho (PL), divulgou nesta terça-feira (14) um vídeo nas redes sociais, onde anunciou que vai parcelar o salário dele, de janeiro, em dez vezes. E a partir de fevereiro, o salário dele será reduzido pela metade, até que os servidores tenham os salários de dezembro regularizados.
No vídeo, Dr. Serginho diz que a decisão é um ato de solidariedade aos servidores, que irão receber os salários de dezembro parcelados em dez vezes. Apenas os funcionários da Educação terão os salários de dezembro divididos em três parcelas, porque é possível usar recursos do Fundeb, do governo federal, para quitar os salários. A prefeitura alega que encontrou um rombo de R$ 1,4 bi nas contas do executivo, deixado pela gestão passada, da prefeitura Magdala Furtado.
Em reunião com os sindicatos de servidores na semana passada, o prefeito aceitou a proposta de tentar buscar um empréstimo para pagar os salários de dezembro integralmente. Os sindicatos são contra a proposta de parcelamento. A prefeitura estuda a possibilidade de empréstimo e garante que os atrasados poderão ser pagos em menos parcelas se houver entrada de mais recursos.
Já os salários de janeiro devem ser pagos, integralmente, no dia 25.
