Yago da Silva Lima, o homem que atropelou e matou uma jovem de 18 anos na calçada em Búzios no fim de semana, vai responder por homicídio doloso, quando há intenção de matar. Ele foi preso na tarde desta quarta-feira (15), no bairro Guriri, em Cabo Frio. O Ministério Público denunciou Yago hoje e pediu a prisão dele. A justiça atendeu ao pedido. A prisão foi feita pela delegada Flávia Monteiro, que assumiu a delegacia de Búzios nesta semana.
Segundo a delegada, Yago assumiu o risco de matar após confessar que ingeriu bebida alcóolica antes de dirigir. Ele também não tem CNH e não parou para prestar socorro às duas vítimas atingidas por ele, na calçada, na avenida José Bento Pereira Dantas, na madrugada de domingo (12). Uma das vítimas, Maria Eduarda Souza Augusto, de 18 anos, não resistiu. Uma outra jovem, de 18 anos, está internada, mas não corre risco de morrer. Elas estavam voltando da festa de formatura do Ensino Médio.
A delegada disse que ele tem consciência do ato e que não resistiu à prisão. Na segunda-feira (13), Yago se apresentou a justiça, que decidiu por deixá-lo responder pelo crime em liberdade. A decisão causou muita polêmica. Nesta manhã, a família de Maria Eduarda participou do programa Encontro, da TV Globo e pediu a prisão do condutor em rede nacional.
