A justiça determinou que a prefeitura de Cabo Frio pague, integralmente, os salários de dezembro dos servidores. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (16) pelo advogado José Augusto, do Sindicaf (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cabo Frio), nas redes sociais.
A ação foi apresentada pelo sindicato, que se posicionou contra a decisão da prefeitura de parcelar os salários de dezembro em dez vezes e em três parcelas, no caso dos funcionários da Educação. “Nós, do sindicato, impetramos com mandado de segurança com pedido de liminar, para que seja pago de imediato”, disse o advogado. Ainda segundo ele, a decisão da justiça é de 15 de janeiro.
De acordo com a decisão, a prefeitura tem 10 dias para se manifestar. Caso contrário, o prefeito Dr. Serginho (PL) terá que pagar multa, diária, de R$ 100 mil.
A prefeitura alega que recebeu da gestão anterior uma dívida de R$ 1,4 bi e que havia pouco em caixa para quitar os salários do ano passado. Nesta semana, a Câmara aprovou a autorização para a prefeitura pegar empréstimos para tentar quitar os salários integralmente.
A prefeitura de Cabo Frio informou que não foi notificada, ainda, da decisão.
