Neste fim de semana, diversas infrações foram identificadas em áreas de preservação ambiental. A Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Clima reforça a importância de os moradores atuarem como fiscais, colaborando no combate aos danos ambientais.
Durante uma fiscalização realizada neste fim de semana, foram encontradas diversas infrações em áreas de preservação ambiental, principalmente no Pontal do Peró, na região do Foguete e em Tamoios.
A Prefeitura de Cabo Frio informa que, nesta ação da Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Clima, não houve flagrante, por isso ninguém foi notificado. Essas irregularidades costumam ocorrer durante a noite e até de madrugada, momentos em que há menos vigilância, o que reforça a importância da colaboração da população. A fiscalização segue intensificada em toda a cidade. Em breve, a Secretaria lançará o Programa Cabo Frio Educada, com o objetivo de promover a conscientização ambiental.
De acordo com o secretário da pasta, Jailton Nogueira, a equipe identificou situações preocupantes, como placas de “não estacione na vegetação” arrancadas e descarte irregular de entulho de construção civil por moradores. A pasta informou que fará a reinstalação das placas nos pontos de onde foram retiradas e irá sinalizar outros locais.
O secretário reforçou que as denúncias são fundamentais para evitar que os danos ambientais continuem.
Os canais de denúncia da Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Clima são:
• Telefone: (22) 3199-1313
• E-mail: [email protected]
• Endereço: Rua José Bonifácio, 28 (2º andar), Centro, Cabo Frio.
