A prefeitura de Cabo Frio e um movimento unificado de sete sindicatos que representam servidores do município chegaram a um acordo sobre o pagamento dos salários de dezembro da categoria. De acordo com documento divulgado pelo Sindicaf (Sindicato dos Servidores Públicos de Cabo Frio), assim que pingarem recursos nos cofres vazios da prefeitura, incluído verbas de royalties do petróleo, eles serão destinados ao pagamento dos atrasados.
Segundo o documento, a reunião de conciliação foi mediada pelo Ministério Público.
O Sindicaf disse, também, que o prefeito Dr. Serginho (PL) se comprometeu a pagar os salários atrasados de dezembro de aposentados e pensionistas no dia 30 de janeiro.
No início do mês, quando assumiu o cargo, Dr. Serginho decretou calamidade financeira diante de um rombo de R$ 1,4 bi. Sem dinheiro em caixa para pagar os salários do ano passado, dividiu o pagamento em até dez vezes. A medida revoltou sindicatos que procuraram a justiça.
Nessa terça-feira, a Câmara Municipal repassou metade da verba do mês, cerca de R$ 1,3 mi, para auxiliar no pagamento dos salários dos aposentados e pensionistas.
O acordo teve a participação, além do Sindicaf, do SindSaúde, Sepe Lagos, AFM, AGCMCF, Associação de Posturas e Associação de Motoristas de Ambulâncias.
Durante a reunião, Dr. Serginho divulgou um vídeo nas redes sociais. “O diálogo e a transparência serão a tônica da nossa administração”, disse. E agradeceu à Justiça e ao MP pela condução.
