Um esquema de furto e revenda ilegal de máquinas pertencentes à autarquia Serviço de Obras de Maricá (Somar), foi descoberto na tarde desta quinta-feira (30/01), em um galpão no município de Itaboraí (cidade vizinha).
Após uma investigação minuciosa, as autoridades identificaram os responsáveis pelo desvio dos equipamentos, que eram furtados e comercializados ilegalmente. Durante a operação, o dono do galpão onde parte das máquinas foi encontrada foi identificado e conduzido à Delegacia de Maricá para prestar depoimento. Ele acabou preso em flagrante pelo crime de receptação de material roubado. Além disso, outros homens foram encaminhados à unidade policial, onde estão sendo ouvidos para esclarecer o esquema criminoso.
No local, foram encontrados, além de retroescavadeiras e cavadeiras, outros materiais da Somar, incluindo sucatas e peças de equipamentos pesados. A perícia técnica já foi acionada para analisar os itens.
Segundo a Prefeitura de Maricá, as investigações seguem em andamento para identificar possíveis outros envolvidos no esquema.
