Os atendimentos pediátricos na rede pública de Cabo Frio, que hoje são feitos no Hospital Otime Cardoso dos Santos, no Jardim Esperança, serão transferidos, até junho, para o Hospital da Mulher, no Braga.
O anúncio foi feito nesta quinta-feira (6) pelo prefeito da cidade, Dr. Serginho. Ele diz que o espaço destinado hoje ao atendimento de crianças, no Jardim Esperança, não é adequado. Hoje, são 16 leitos de enfermaria no local para atendimento pediátrico.
Para receber o atendimento pediátrico, o Hospital da Mulher precisará passar por obras de adaptação. A prefeitura ainda não detalhou quando a obra começa e nem o valor previsto.
Ainda segundo o prefeito, após a transferência, o Hospital do Jardim Esperança passará por reformas.
Também nesta quinta-feira, Dr. Serginho anunciou que o Hospital Hesio Cordeiro, mais conhecido como Hospital da Uerj (Universidade Estadual do Rio de Janeiro), no Jardim Flamboyant, terá obras de ampliação e ganhará 10 novas salas de cirurgia e um Centro de Diagnóstico de Câncer. Os novos espaços serão construídos no 4º andar do prédio. Não foi divulgada, ainda, data para o início das obras, nem o orçamento e nem quem ficaria responsável, a prefeitura ou a Uerj.
