O governador do Rio, Cláudio Castro (PL), anunciou, na tarde desta segunda-feira (10), concurso para agentes civis do programa Segurança Presente. Os salários são de R$ 3 mil mais R$ 350 de auxílio alimentação.
Segundo Castro, o concurso é em caráter temporário e serão 1.213 vagas mais outras 1.000 para cadastro de reserva. As inscrições ficarão abertas entre terça-feira (11) e o dia 11 de abril, e deverão ser feitas através do site https://institutoindec.org.br/
“Um dos programas de maior sucesso é o Segurança Presente. Os nossos agentes civis agora serão contratados por concurso temporário”, explicou o governador.
O Segurança Presente é gerido pela Secretaria estadual de Governo (Segov), mas, até então, os agentes civis eram contratados pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), através do Laboratório de Estudos de Abordagem de Proximidade (Labeprox).
Entretanto, o modelo de contratação vinha sofrendo com uma série de problemas, com reclamações de salários atrasados. Ao ponto de, no último dia 27 de janeiro, agentes civis realizarem um protesto na Uerj reivindicando os pagamentos.
Com informações de Tempo Real
