Cabo Frio registrou quatro assassinatos de domingo (12) até esta quarta-feira (15). O caso mais recente envolveu um homem que matou o pai e o irmão durante uma discussão familiar no Condomínio Minha Casa, Minha Vida, no Jardim Esperança. Segundo a polícia, o assassino teria usado uma faca e uma arma para cometer os crimes. Ele fugiu e está sendo procurado. O autor foi identificado como Wilton Stefano da Silva Leonardo. Segundo a polícia, ele é dependente químico. O irmão de Wilton, Ivanildo Leonardo, chegou a ser socorrido, mas não resistiu. O pai de Wilton, William Rafael da Silva, morreu no local.
Ainda na área do Jardim Esperança, na noite dessa terça-feira, um homem de 41 anos foi assassinado com um tiro de fuzil no rosto. O caso foi no bairro Monte Alegre. Após o crime, os autores ainda atearam fogo na casa e no carro da vítima e fugiram. O homem morto foi identificado como Jorge Teles Schumacker. Ele iria completar 42 anos no próximo domingo (19). A mulher e os filhos de Jorge estava no imóvel que pegou fogo, mas conseguiram fugir pela janela sem ferimentos. O caso também está sendo investigado.
CANAL – a onda de violência em Cabo Frio começou no domingo (12), quando um homem identificado como Patrick Rabelo Santana Raibolt foi assassinado nas proximidades do Boulevard Canal, na área central de Cabo Frio. Esse é um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade. O caso também está sendo investigado. Patrick seria gerente do tráfico de drogas no bairro Tangará, próximo ao Jardim Esperança e ao Monte Alegre, onde foram registrados os outros assassinatos desta semana.
ISP – os indicadores do ISP (Instituto de Segurança Pública) mostram que a violência está crescendo em Cabo Frio. O número de assassinatos na cidade cresceu 22% de janeiro a março deste ano em relação ao mesmo período de 2023. Foram 22 homicídios em 2024, contra 18 no ano passado.
Nossa produção questionou a Polícia Militar e a Policia Civil sobre reforço na segurança no Jardim Esperança, mas ainda não tivemos resposta.
