A Polícia Civil divulgou nesta quarta-feira (15) que conseguiu prender o homem apontado como o traficante número 1 de Macaé. A prisão foi ontem, no Parque Aeroporto, depois de duas semanas de investigações, que terminaram na localização do criminoso. Além do traficante, conhecido como “Sucesso”, a polícia também prendeu Wallace Estanislau Carvalho, que disse ser atleta paralímpico de basquete em cadeira de rodas.
A prisão de “Sucesso” foi no início da noite de terça-feira na rodovia Amaral Peixoto, no bairro Parque Aeroporto, após duas semanas de investigações. Ele estava foragido e segundo a polícia, controlava o tráfico de drogas no bairro. “Sucesso” estava em um carro de luxo roubado no Engenho da Rainha, no Rio.
Após a prisão de “Sucesso”, os policiais fizeram uma ação no bairro, para onde fugiram outros integrantes da facção criminosa durante a operação. Um homem que estava em um carro no local resistiu a ação dos policiais e tentou fugir. Ele foi parado pelas viaturas e teria jogado para fora do carro uma carga de lança-perfume. O ocupante do veículo foi identificado como Wallace Estanislau Carvalho. De acordo com a polícia, ele estava alterado e chegou a quebrar o para-brisas do veículo com um soco. Ele teria ofendido um dos policiais com palavras racistas e disse que era atleta paralímpico.
Dentro do veículo, a polícia encontrou 1 frasco de lança-perfume, 3 pinos de cocaína e R$ 980 em dinheiro. Um homem que estava no banco do carona também foi detido.
Wallace, que segundo a polícia integra a Seleção Brasileira Masculina de Basquete em Cadeira de Rodas, foi preso em flagrante por injúria racial, porte de drogas, compartilhamento de drogas em embriaguez ao volante.
Nossa produção entrou em contato com a CBBC (Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas) para confirmar se Wallace é atleta da seleção brasileira e se vai integrar a equipe paralímpica em Paris. A Conferederação enviou a seguinte nota: “Confirmamos sim que Wallace Carvalho fez parte da seletiva para os jogos Parapanamericanos Santiago 2023, mas não viajou com a delegação brasileira. Informamos ainda, que nossa seleção de basquetebol em cadeira de rodas não irá para os jogos Paralímpicos.”
Buscamos a defesa dos homens presos, mas ninguém foi encontrado.
