Um confronto entre policiais militares do 25º BPM e suspeitos de tráfico terminou com a morte de um jovem e a prisão de três pessoas na tarde desta quarta-feira (18), em Unamar, distrito de Cabo Frio. A ação aconteceu após denúncias de que criminosos estariam armados no bairro Sinagoga.
Segundo a Polícia Militar, ao chegar ao local, as equipes do GAT e do setor de inteligência (P-2) foram recebidas a tiros. Houve revide, e os criminosos fugiram em direção à Rua do Amor. Durante a perseguição, um adolescente de 17 anos, identificado como D.D.A.D.A., apontou uma arma contra os agentes e foi baleado. Ele chegou a ser socorrido pelos bombeiros para a UPA de Unamar, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele, a polícia apreendeu uma pistola calibre 9mm carregada, além de drogas.
Na sequência da operação, dois outros suspeitos foram encontrados escondidos em uma laje. Um deles, de 24 anos (Y.R.A.), estava com drogas, rádio transmissor e acessórios de uso tático. O outro, de 15 anos (W.G.D.S.P.), portava uma pistola 9mm de fabricação turca. Ambos foram levados para a 126ª DP (Cabo Frio).

Ainda durante a ocorrência, moradores informaram sobre um homem ferido em uma casa próxima. Os policiais localizaram R.S.S., de 24 anos, com um tiro no rosto. Ele admitiu participação no confronto e entregou entorpecentes e frascos de “loló” encontrados no imóvel. O suspeito foi socorrido à UPA de Tamoios, onde permanece internado.
Material apreendido
- 2 pistolas calibre 9mm (numeração suprimida);
- 12 munições;
- 260 cápsulas de cocaína;
- 86 buchas de maconha;
- 30 pedras de crack;
- 2 frascos de “loló”;
- 1 rádio transmissor;
- 2 cintos de guarnição com coldres;
- 3 porta-carregadores de fuzil;
- 2 celulares;
- 1 caderno com anotações do tráfico.
De acordo com a PM, as paredes de alguns imóveis da região tinham pichações com ameaças a policiais e menções ao tráfico.
Os presos foram autuados por tráfico de drogas e, no caso do menor de 15 anos, também por porte ilegal de arma de fogo. Nenhum policial ficou ferido.

