A família de uma idosa Cleide Maria Cabral de Andrade, de 68 anos, denuncia a demora na realização de uma cirurgia de fêmur na paciente. Ela está no Pronto Socorro de São Pedro da Aldeia e precisa de uma ambulância para ser transferida.
Segundo a filha da paciente, Welaine Maria, a aposentada sofreu uma queda no banheiro há mais de 15 dias, resultando em uma fratura no fêmur. Desde então, ela aguarda por uma cirurgia considerada urgente pela família.
De acordo com o relato, a família teria conseguido uma vaga para realizar o procedimento em outra unidade hospitalar. No entanto, a transferência não ocorreu porque, segundo informações repassadas à família, não havia ambulância disponível naquele momento. Com isso, a paciente perdeu a vaga e voltou para a fila de espera.
A família afirma que a idosa sente fortes dores e enfrenta outros problemas de saúde, como diabetes, hipertensão e ascite. Além disso, há uma enfermidade na mesma perna que sofreu a fratura, o que aumenta a preocupação dos familiares. “Não sabemos mais a quem recorrer. Minha mãe precisa dessa cirurgia com urgência”, desabafou a filha.
Nós pedimos um posicionamento sobre o assunto à Prefeitura de São Pedro da Aldeia. Assim que tivermos resposta atualizaremos a reportagens.


