Um homem foi preso, nesta terça-feira (13), em Cabo Frio, suspeito de tentar aplicar um golpe com a venda de um imóvel. Segundo a Polícia Civil, ele tentou vender uma casa que tinha alugado há dois meses, em Unamar, no distrito de Tamoios.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Alessandro Gabri, o suspeito fez o anúncio da venda da casa nas redes sociais divulgando o valor de R$ 48 mil. A vítima, um interessado na compra da casa, combinou uma visita ao imóvel com o suspeito, que acreditava ser o proprietário.
Ainda de acordo com as investigações, o homem falsificou documentos e se passou pelo dono da casa durante a visita. Depois, vizinhos alertaram a vítima sobre a tentativa de golpe, sem que o suspeito percebesse. De acordo com o delegado, a vítima manteve a negociação da casa e marcou a troca de documentos com o homem, para que pudesse ter o flagrante da polícia.
No cartório, pessoas que estavam acompanhando a vítima acionaram a Guarda Municipal, que foi até o local. Testemunhas capturaram o suspeito, que foi agredido. Depois de receber atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), foi levado para a delegacia de Cabo Frio, onde o caso foi registrado.
Ainda de acordo com a polícia, em depoimento, o homem admitiu o crime e disse estar passando por necessidades financeiras. Ele vai responder por tentativa de estelionato.
