Duas mulheres e dois homens foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta terça-feira (17), após serem flagrados em um carro furtado. Eles estavam com materiais para bloquear alarmes de lojas e, segundo a PRF, pretendiam furtar estabelecimentos comerciais na Região dos Lagos.
A prisão aconteceu na Ponte Rio-Niterói (BR-101), em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Policiais rodoviários federais da delegacia de Niterói abordaram o carro na chegada ao pedágio. Durante a fiscalização, constataram que a placa era clonada e o carro possuía registro de furto, ocorrido em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

Ao ser questionado, segundo a polícia, o motorista disse ter feito um “rolo” em outro veículo, mas não deu mais detalhes. Quando consultaram os sistemas de segurança pública, os policiais verificaram que todos os ocupantes do automóvel possuíam antecedentes criminais.
Dentro do carro, foram encontradas várias sacolas vazias e uma delas com material laminado, utilizado em bloqueio de alarmes de lojas. Ainda de acordo com a PRF, uma das passageiras acabou confessando que o grupo seguia para Cabo Frio, onde pretendia furtar roupas em lojas de departamentos.
A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Niterói.