Um homem com mandado de prisão em aberto foi detido pela Polícia Militar e pela Polícia Civil dentro de uma academia, localizada em um shopping de Rio das Ostras, Na manhã desta terça-feira (19).
A ocorrência só foi possível graças ao sistema de reconhecimento facial instalado no shopping, que identificou a entrada do suspeito e acionou, em tempo real, as autoridades competentes. A abordagem aconteceu de forma tranquila, sem resistência, e chamou a atenção de alguns frequentadores.
O shopping implantou recentemente o programa 190 Integrado, da Polícia Militar, que possibilita o cruzamento de informações e a identificação imediata de pessoas procuradas pela Justiça. Com isso, o shopping se torna o único espaço privado da cidade a contar com essa tecnologia, além de estar entre os poucos shoppings do Brasil a dispor dessa integração.
Segundo a administração, a eficiência do sistema foi comprovada já em sua fase inicial, com a prisão realizada nesta terça-feira. Além dessa novidade, o Plaza já investe em monitoramento com inteligência artificial e outros recursos de segurança, em parceria com a empresa Realseg, oferecendo mais proteção a clientes, lojistas e colaboradores.
Com esse conjunto de medidas, o Plaza Rio das Ostras reforça que seguro e preparado para responder de forma rápida e eficaz a situações de risco.

