Suspeito, apontado como liderança do crime organizado na Baixada Fluminense, foi capturado na Ilha do Japonês durante operação policial
Imagens divulgadas pela Polícia Militar mostram um homem apontado como líder do crime organizado dançando e celebrando em uma lancha momentos antes de ser preso na Ilha do Japonês, em Cabo Frio, na Região dos Lagos. O registro foi feito por um drone da corporação e mostra os instantes que antecederam a abordagem.
O suspeito foi identificado como Marbem Gomes de Souza Junior, de 27 anos. Segundo a Polícia Militar, ele era considerado uma das lideranças criminosas em comunidades de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, incluindo Parque Floresta, Caixa D’Água, Casinhas e Morro da Galinha.

A prisão aconteceu na tarde desta quarta-feira (18), durante uma ação integrada que contou com equipes da Subsecretaria de Inteligência da PM, do serviço reservado (P2), do Grupamento de Ações Táticas (GAT) do 25º BPM e do Comando de Polícia Ambiental.
De acordo com a corporação, o homem estava foragido da Justiça por crime de roubo e possuía diversas anotações criminais, incluindo registros por roubo e homicídio.
O suspeito foi localizado enquanto realizava um passeio de lancha nas proximidades da Ilha do Japonês. A abordagem ocorreu ainda dentro da água, com apoio de embarcações das equipes de segurança.
Após a captura, ele foi encaminhado para a 126ª Delegacia de Polícia, onde permaneceu preso à disposição da Justiça.
A Polícia Militar informou que a prisão foi resultado de trabalho de inteligência, que permitiu identificar e localizar o suspeito, considerado um dos principais nomes do crime em sua área de atuação.

